sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Introdução


O reino Animal por ser muito extenso, é subdividido em dois grandes grupos: os Vertebrados, que possuem vértebras, e os invertebrados, que não as possuem, e são a maior parte dentro do reino dos animais. Os invertebrados simbolizam o inicio da vida animal na terra, são os seres mais simples dentro do reino estudado.

Sabemos que os animais tiveram inicio do desenvolvimento do reino protista, em torno de 700 milhões de anos atrás. Os seres mais simples, os poríferos existem até hoje, entretanto outros foram totalmente instintos da fauna como os dinossauros. Devido a intensa exploração humana muitos animais foram instintos sem piedade e os que existem atualmente vão ao mesmo caminho.

Nesse trabalho estudaremos somente a subdivisão dos invertebrados, que como já foi dito são os seres mais simples. Devido sua grande diversidade eles são subdivididos em oito filos distintos: Esponjas ou poríferos, Cnidários, Platelmintos, Nematelmintos, Moluscos, Anelídeos, Artrópodes, Equinodermos.

Os invertebrados são extremamentes importantes para a harmonia da vida terrestre, portanto, são indispensáveis a todos os ecossistemas. Nós Estudaremos suas principais características morfológicas, fisiológicas; sua reprodução; sua respiração e, finalmente, sua estrutura. Será uma grande aventura adentro de um reino que esconde muitos mistérios e que serão descobertos a cada tópico estudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário